sábado, 9 de abril de 2011

O Second Life

Sou das áreas das tecnologias, mas confesso que o computador para mim muitas vezes (ou todas) se transforma apenas numa ferramenta de trabalho enfadonha e fico desejosa de fugir para a o meio da natureza, do ar puro, longe das quatro paredes que cercam o meu dia-a-dia.

Já tinha ouvido falar no SL mas nunca me interessei em ir conhecê-lo a fundo. Gosto do contato cara-a-cara com meus amigos, minha família. Nunca precisei relacionar-me virtualmente.

Mas... eis que surge a necessidade dessa relação com novos colegas que conheci no mundo virtual. O SL foi o espaço onde nos encontramos para partilharmos conhecimentos, ajudar os colegas que por vezes estavam com alguma dificuldades e o mais incrível disso tudo, criar laços de companheirismo e até mesmo de amizade.

Depois de tudo isso ter se passado, continuo a gostar da natureza e do som dos pássaros. Com certeza poderia voltar a viver sem encontrar-me com meus colegas no SL, mas não era a mesma coisa.

1 comentário:

  1. Olá Débora,

    Há cerca de 15 anos que sou um apaixonado pela comunicação online e concretamente pelo SL (há menos tempo, claro).

    Isso não obriga a um modo de vida nem impede que tenha alguns gostos semelhantes aos teus, que procuro não descurar, essencialmente o contacto com a natureza. Nasci e vivo junto ao mar e quem me tira o azul da água e o ronronar das ondas tira-me tudo :-)

    Os ambientes virtuais 3D (não existe só o SL) são mais um acessório na panóplia de ferramentas e serviços disponíveis através da Internet.

    O truque é sabermos como e quando utilizar ;-)

    ResponderEliminar