Quando se projectar materiais de aprendizagem para dispositivos móveis, devem ser usadas teorias de aprendizagem adequadas e princípios de design instrucional para atender às necessidades dos alunos.
Este blogue foi criado no âmbito do Mestrado em Pedagogia do e-learning. Será utilizado para publicar conteúdos das unidades curriculares durante todo curso e não só. Sejam todos bem-vindos!
Etiquetas
AVA
Bibliografia anotada
Comunicação educacional
ESR
LMS
Lèvy
MED
MICO11
Materiais Instrucionais
Métodos de recolha de dados
OER
PLE
Personal Learning Environment
QR code
REA
Second Life
Teoria da Carga Cognitiva
Teorias de Aprendizagem Multimédia
Twitter
actividade e-learning
aprendizagem ao longo da vida
avaliação
avampel5
cibercultura
ciberespaço
ciberpaço
circuito Leiria
citação em artigos científicos
conclusões finais
dispositivos móveis
e-learning
educação a distância
entrevista
m-learning
mamb05
mlearning
mobile learning
mpel
mpel5
mrel
mrel5
pesquisa qualitativa
pesquisa quantitativa
ppel5
processo de investigação
professor on-line
práticas pedagógicas e-learning
reflexão
teoria da distância transacional
trabalho colaborativo
wiki
sexta-feira, 14 de outubro de 2011
Dispositivos móveis e orientações para construção de actividades em m-learning
Já há muito tempo os telefones móveis deixaram de ser simples aparelhos que efectuam chamadas telefónicas. Estes têm se revestindo de inúmeras funções de tal forma que estão a caminho de se tornar a principal forma de nos conectarmos à Internet. Segundo pesquisas efectuadas estimou-se que no início de 2011 havia 5,3 bilhões de assinaturas de telefonia móvel activa em todo o mundo. Diante desse cenário, não é de se surpreender o crescente interesse na aprendizagem móvel. Torna-se, portanto, imperativo a utilização deste poderoso e emergente meio de comunicação no ensino-aprendizagem, tanto como complemento de outras vias de ensino, nomeadamente o ensino presencial e à distância, até ele próprio ser o veículo principal nesse contexto.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminar