Quando se projectar materiais de aprendizagem para dispositivos móveis, devem ser usadas teorias de aprendizagem adequadas e princípios de design instrucional para atender às necessidades dos alunos.
Este blogue foi criado no âmbito do Mestrado em Pedagogia do e-learning. Será utilizado para publicar conteúdos das unidades curriculares durante todo curso e não só. Sejam todos bem-vindos!
Etiquetas
actividade e-learning
aprendizagem ao longo da vida
AVA
avaliação
avampel5
Bibliografia anotada
cibercultura
ciberespaço
ciberpaço
circuito Leiria
citação em artigos científicos
Comunicação educacional
conclusões finais
dispositivos móveis
e-learning
educação a distância
entrevista
ESR
Lèvy
LMS
m-learning
mamb05
Materiais Instrucionais
MED
Métodos de recolha de dados
MICO11
mlearning
mobile learning
mpel
mpel5
mrel
mrel5
OER
Personal Learning Environment
pesquisa qualitativa
pesquisa quantitativa
PLE
ppel5
práticas pedagógicas e-learning
processo de investigação
professor on-line
QR code
REA
reflexão
Second Life
Teoria da Carga Cognitiva
teoria da distância transacional
Teorias de Aprendizagem Multimédia
trabalho colaborativo
Twitter
wiki
sexta-feira, 14 de outubro de 2011
Dispositivos móveis e orientações para construção de actividades em m-learning
Já há muito tempo os telefones móveis deixaram de ser simples aparelhos que efectuam chamadas telefónicas. Estes têm se revestindo de inúmeras funções de tal forma que estão a caminho de se tornar a principal forma de nos conectarmos à Internet. Segundo pesquisas efectuadas estimou-se que no início de 2011 havia 5,3 bilhões de assinaturas de telefonia móvel activa em todo o mundo. Diante desse cenário, não é de se surpreender o crescente interesse na aprendizagem móvel. Torna-se, portanto, imperativo a utilização deste poderoso e emergente meio de comunicação no ensino-aprendizagem, tanto como complemento de outras vias de ensino, nomeadamente o ensino presencial e à distância, até ele próprio ser o veículo principal nesse contexto.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminar