sexta-feira, 11 de novembro de 2011

O que é uma bibliografia anotada?

livros
A bibliografia é uma lista de fontes (livros, revistas, sites, revistas, etc) tem-se utilizado para pesquisar um tópico. Bibliografias são às vezes chamados de "referências" ou "obras citadas", dependendo do formato de estilo que você está usando. A bibliografia inclui geralmente apenas as informações bibliográficas (isto é, o autor, editora, título, etc.)

Uma anotação é um resumo e / ou avaliação.
Portanto, uma bibliografia inclui um resumo e / ou avaliação de cada uma das fontes.Dependendo do seu projeto ou a tarefa, as anotações podem fazer um ou mais dos seguintes:


  • Resumir : Algumas anotações apenas resumem a fonte. Quais são os principais argumentos? Qual é o ponto deste livro ou artigo? Quais são os temas abrangidos?Se alguém lhe perguntasse o que este artigo / livro é sobre, o que você diria? 
  • Avaliar : Após resumir uma fonte, pode ser útil avaliá-la. É uma fonte útil? Como ela se compara com outras fontes em sua bibliografia? A informação é confiável? Qual é o objetivo dessa fonte?
  • Reflita : Uma vez que resumida e avaliada a fonte, você precisa perguntar como ela se encaixa na sua pesquisa. Foi útil essa fonte para você? Como é que ajudou-o a moldar o seu argumento? Como você pode usar esta fonte em seu projeto de pesquisa? 

    Sua bibliografia anotada pode incluir alguns desses itens, todos ou ainda outros.

Formato

O formato de uma bibliografia comentada pode variar:

A informação bibliográfica : Geralmente, no entanto, a informação bibliográfica da fonte (o título, autor, editora, data, etc) é escrito em formato MLA ou APA. 
As anotações: As anotações para cada fonte são escritos em forma de parágrafo. Os comprimentos das anotações podem variar significativamente de um par de frases a um par de páginas. O comprimento vai depender do propósito. Se você está apenas escrevendo resumos de suas fontes, as anotações não pode ser muito longa. No entanto, se você estiver escrevendo uma extensa análise de cada fonte, você vai precisar de mais espaço.
Escrito por: Dana Bisignani, Allen Brizee

Sem comentários:

Enviar um comentário